Rolamentos de Rolos Cônicos

Os rolos cônicos trapezoidais inseridos como corpos rolantes são guiados pelo rebordo maior do anel interno. De grande capacidade de carga, permitem o apoio da carga radial e num único sentido a carga axial. A série HR, com os rolos numericamente e dimensionalmente aumentados, possui uma alta capacidade de carga. Em geral igualmente ao rolamento de esferas de contato angular, duas peças do rolamento são usadas contrapostas. Neste caso, em função do ajuste do espaçamento entre os anéis internos ou entre os anéis externos na direção axial, permite-se selecionar a folga interna adequada. O anel interno (cone) e o anel externo (capa) podem ser instalados independentemente por serem separáveis. Conforme o ângulo de contato estão classificados em: angulo normal, ângulo intermediário e ângulo grande. Na classificação pelo número de carreiras, há também os rolamentos de duas e de quatro carreiras de rolos cônicos. Geralmente, as gaiolas utilizadas são as prensadas de aço.

Rolamentos de rolos cônicos de duas carreiras:

Os rolamentos de rolos cônicos de duas carreiras apresentam capas duplas, dois cones individuais e estão disponíveis em várias configurações para aplicações industriais ou automotivas.

Rolamentos de rolos cônicos de quatro carreiras:

Os rolamentos de rolos cônicos de quatro carreiras combinam a alta carga a capacidade radial / axial e as variáveis de montagem direta / indireta inerente aos rolamentos de rolos cônicos em conjuntos de capacidade máxima de carga em espaço mínimo. Geralmente, as gaiolas utilizadas são as prensadas de aço.

Goto Top