Os retentores são peças que tem como objetivo realizar a vedação, impedindo a passagem de fluidos de um componente que é lubrificado para outro que não tem a necessidade de lubrificação. Existem muitos tipos de retentores, e é importante que todos os que trabalham com a peça conheçam as especificidades de cada tipo, para poder proporcionar ao cliente a compra do que é mais adequado a cada necessidade.

Retentor de Válvula

Retentores

Para motos - Entre os diversos tipos de retentores está o retentor de válvula para motos, que fica localizado no cabeçote e evita que os fluidos vazem para a câmara de combustão e se queimem, produzindo fumaça e desperdiçando o óleo contido na válvula de admissão e escape.

Retentor de Bengala

Retentores

A parte dianteira da moto é lubrificada e realiza o amortecimento do veículo. O retentor evita que os fluidos lubrificantes escapem, sobrecarregando a outra parte que realiza o amortecimento e danificando-a.

Retentor de Motoserra

Retentores

Não são apenas as motos que utilizam os retentores, as motosserras também possuem um sistema de lubrificação que precisa ser vedado e isso é feito com o retentor de motosserras.

Goto Top