Mancais Bipartidos

Mancais

A principal vantagem dos mancais bipartidos é que eles podem acomodar eixos pré-montados. Além disso, esses mancais simplificam as inspeções e a manutenção do rolamento, porque o eixo não precisa ser desmontado.

Mancais Não-Bipartidos

Mancais

As caixas de mancal não bipartidas são preferidos quando há cargas pesadas atuando em outras direções, diferentes da direção para a superfície de apoio. Eles também são usados quando o mancal deve ser montado a partir da extremidade do eixo.

Mancais Flangeados

Mancais

Os mancais flangeados oferecem uma solução para aplicações que não possuem uma estrutura paralela ao eixo.

Mancais Compensadores

Mancais

Os mancais compensadores são normalmente usados para manter a tensão nas aplicações de esteira rolante e são montados em uma estrutura guia.

Mancais de Dois Rolamentos

Mancais

Os mancais dois rolamentos possuem assentos do rolamento intrinsecamente alinhados. Como resultado, eles podem acomodar rolamentos rígidos, como rolamentos rígidos de esferas, rolamentos de esferas de contato angular e rolamentos de rolos cilíndricos. Mancais de dois rolamentos são tipicamente utilizados em aplicações com uma carga projetada.

Mancais de Escorregamento, Deslizamento ou Bucha

São constituídos de uma bucha fixada em um suporte e são utilizados em máquinas pesadas e em equipamentos de baixa rotação, pois este tipo mancal possui atrito elevado, quando comparado com os outros mancais e em altas rotações superaqueceria. São simples de montar e desmontar, e apresentam vida útil prolongada se respeitados os ciclos de lubrificação, limpeza e alinhamento.

Goto Top