Fique por Dentro

A Origem dos Rolamentos

Atualmente mais de 20% dos rolamentos e peças industriais comercializados no Brasil são falsificados, segundo dados da Associados Distribuidores e Importadores de Rolamentos e Peças Industriais (ADIRPI). Isso representa cerca de R$ 200 milhões de um mercado que movimenta mais de R$ 1 bilhão por ano. O problema, no entanto, é ainda mais grave.

Ao adquirir produtos da rede de distribuidores Autorizados SKF, o cliente está seguro na aquisição de peças genuínas. Rolamentos falsificados podem causar paradas não programadas em uma linha industrial e enormes perdas financeiras, além do risco de acidentes. O aplicativo representa uma importante ferramenta que os clientes da SKF possuem para não serem enganados.

A Origem dos Rolamentos

Rolamentos e outros produtos falsificados muitas vezes são comercializados com a marca de uma empresa estabelecida no mercado e são colocados em embalagens idênticas à genuína, o que torna difícil sua identificação. Por isso, a SKF se comunica continuamente com clientes e distribuidores autorizados para alertar sobre falsificações e como evitar ser enganado. Uma das mais novas ferramentas nessa luta é o aplicativo SKF Authenticate.

Se o cliente estiver com dúvidas sobre a autenticidade da embalagem, ou deseja informar, de maneira anônima, sobre uma peça falsificada, o aplicativo o ajuda ao utilizar a câmera do próprio celular para registrar uma foto do produto. A imagem é então enviada para a SKF e avaliada pela própria empresa. Desenvolvido para sistemas operacionais Android e iOS, o aplicativo está disponível para download gratuito da AppStore, da Apple, e no Google Play.

Goto Top